Simone Biles, a cobrança irreal por resultados e as empresas

A desistência da ginasta mais promissora dos Estados Unidos pegou o mundo de surpresa. Detentora de recordes e saltos nunca antes executados, a ginasta chocou a todos quando alegou que não competiria devido a cobrança exaustiva que vinha sofrendo. Mas como esse episódio se relaciona com a sua empresa?

Da forma mais corriqueira possível, basta você se perguntar se os seus funcionários estão motivados da maneira certa. Existe uma linha tênue entre a cobrança exagerada e a competição saudável. Manter um colaborador devidamente motivado significa apenas ganho para sua empresa. Um ambiente saudável onde todos anseiam por chegar e mostrar resultados em equipe, não passar por cima uns dos outros significa um importante passo em direção ao sucesso da empresa. Isso porque colaboradores que trabalham felizes tendem a conseguir resultados mais positivos e os que não estão motivados, desistem da sua empresa.

É normal no ambiente de trabalho que conheçamos histórias de pessoas que mudaram de emprego por não terem suas expectativas correspondidas, por considerarem que seu potencial não é aproveitado ou por não terem oportunidade de crescimento. Aquele trabalhador que trazia imensos resultados um dia bate na porta do RH e pede sua demissão pois encontrou um lugar “melhor”. Independente do motivo, quem perde é a empresa. Isso porque manter colaboradores que conheçam seus objetivos e trabalhem por ele em sincronia só se alcança com tempo e para manter pessoas capacitadas é necessário motivação.

Existem dezenas de formas diferentes que você pode utilizar para melhorar seu ambiente de trabalho. Estabelecer metas e remunerar seus funcionários é a mais comum, através de uma bonificação ou até da divisão de lucros. Outras empresas buscam proporcionar comemorações para as metas alcançadas ou presenteiam seus colaboradores pelo esforço. Mas presentes e dinheiro não são tudo, é necessário manter um espírito de trabalho positivo e isso só se consegue com reconhecimento.

Existem diversos livros e vídeos com uma imensidão de dicas a respeito de como manter uma equipe motivada, você precisa encontrar o jeito que irá funcionar com os seus colaboradores. Não existe uma fórmula única, apenas a certeza de que devemos lutar para manter nossos bons colaboradores e proporcionar o melhor ambiente de trabalho possível para que eles não desistam da sua empresa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: