Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, como fazer?

Se você é uma daquelas pessoas que faz o seu próprio imposto de renda de pessoa física e não é contador, saiba que quando o assunto é pessoa jurídica, fica bem mais complicado.

Isso ocorre porque o IRPJ é apurado com base no Lucro Real, Presumido ou Arbitrado. Só de mencionar essas 3 palavrinhas, muitas pessoas já se perdem e é por isso que existe o setor de contabilidade, seja interno ou em forma de parceria. Como mencionamos no post anterior, é basicamente impossível que uma única pessoa consiga gerir absolutamente sozinha todas as necessidades da empresa.

Quando mencionamos lucro real, presumido ou arbitrado, não estamos falando do lucro que a sua empresa gera e sim de modalidades de Regimes Tributários. Esses três modelos têm formas diferentes de calcular o IRPJ e por isso é importante que você tenha ao seu lado alguém que realmente entenda para ajudar a enquadrar a sua empresa da melhor maneira.

Colocar apenas uma informação errada na declaração do IRPJ pode levar seu negócio a cair na malha fina e arcar com multas ou taxas adicionais que podem estourar o orçamento da sua empresa. Por isso é importante manter parte financeira sempre em ordem. Sabemos que 2020 não foi um ano fácil para a maioria dos empresários, independente do ramo, muitos precisaram de empréstimos e renegociaram prazos para poderem manter seu negócio funcionando. Ter em mãos os documentos que comprovam cada passo dado por sua empresa nesse período atípico é o que irá garantir que você esteja em conformidade com o Fisco.

Mas você tem dificuldades em terceirizar a contabilidade por motivos de confiança? Pesquise sobre o profissional ou empresa que irá te ajudar com essa parte. Nada como a boa e velha referência. Você pode encontrar esta informação em sites e redes sociais, podendo até entrar em contato com outros clientes para pedir referências. A internet tornou essa parte muito mais fácil, recomendamos que você pesquise com afinco antes de realizar qualquer compra e contratação, seja de produto ou serviço.

No final das contas, nosso conselho é: quando se trata de IRPJ, contrate um profissional e garanta a segurança fiscal da sua empresa. A Solider Consultoria Contábil está aqui para lhe ajudar, entre em contato conosco via e-mail: contato@soliderconsultoria.com.br

Restou alguma dúvida? Comente abaixo que iremos responder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: